Orinter foca em regionalização e destaca papel do agente de viagens
Operadora mira R$ 1,5 bilhão de faturamento em 2024; ampliar a presença nacional é parte da estratégia
Aproveitando a realização do seu megafam para a Catalunha, entre os dias 16 e 22 de novembro, a Orinter falou ao Portal PANROTAS sobre os planos e resultados da operadora para este ano e o próximo.
"2024 foi, de maneira geral, um ano extremamente positivo, crescemos muito em relação ao ano passado e, principalmente, buscamos estar mais presentes em todos os Estados do Brasil. A Orinter chegou a um patamar no qual não podemos olhar de uma só maneira para o Brasil inteiro, temos que regionalizar. Expandimos nosso time comercial e de atendimento, e temos em todos os Estados do País um representante comercial e um atendente local", destaca o diretor comercial de Relacionamento com o Cliente da operadora, Vinicius Chagas.
Segundo ele, a empresa realizou, neste ano, mais de 80 ações de famtours. "Conseguimos buscar muitos mercados novos e estreitar a relação com os mais antigos, não só por meio das visitas no dia a dia e dos treinamentos, como também desses famtours. Além disso, participamos de quase todas as feiras no Brasil. Recentemente, realizamos a expansão do nosso time de atendimento e comercial no Norte e Nordeste do País e participamos da BTM. Voltamos de lá com muitas informações de bloqueios, que foram pro ar a pedido dos agentes de viagens e vendemos quase tudo", conta Vinicius.
"Isso sem contar os dois Travel Summit que fizemos neste ano. O primeiro foi em São Paulo, na última noite da WTM, permitindo a muitos fornecedores que estavam na cidade poderem participar, e foi inédito no Brasil, uma operadora levar tantos fornecedores e produtos da região da Ásia, Oceania, Oriente Médio e Europa e colocá-los em um único lugar. Foram mais de 400 agentes de viagens participantes e o evento nos surpreendeu também, tamanha adesão que tivemos dos fornecedores, destinos e agentes", complementa o diretor de Marketing e Novos Negócios da Orinter, Jorge Souza.
Orinter visa R$ 1,5 bilhão de faturamento em 2024
Conforme noticiado pelo Portal PANROTAS, a Orinter mira R$ 1,5 bilhão de faturamento em 2024. O valor é cerca de R$ 500 milhões a mais em relação às metas estipuladas e devidamente batidas em 2023.
"Somente neste mês de novembro já estamos 30% acima do que fizemos no mesmo período do ano passado e muito desse resultado se deve à questão de buscar novos mercados e corrigir deficiências que podíamos melhorar", destaca Chagas. Ele e Jorge falam também sobre o sucesso da Black Friday, que deve ser a melhor da história da operadora.
"No ano passado, começamos a Black Friday no dia 4 de novembro e foi o melhor resultado da história da Orinter. Neste ano, antecipamos a Black para o último dia de outubro. O nosso atendimento não para, temos um time totalmente dedicado e também uma sala de atendimento na qual o agente de viagens entra para pedir emissão, ajuda com financiamento ou para buscar um produto. Isso faz o agente se sentir acolhido. No mês mais importante do ano, em que surgem oportunidades de negócios o tempo inteiro, saber que sua operadora parceira está disponível ali todo dia, até as 22h, é um ponto bem positivo", comenta Vinicius Chagas.
Entre as condições comerciais já oferecidas pela Orinter estão facilidades de pagamento, como parcelamento em até 15 vezes no cartão ou boleto sem entrada e sem juros, além de descontos para pagamentos via Pix. Chagas também destacou a oferta de pacotes com condições especiais, incluindo destinos com grandes descontos.
"Preço é uma prateleira, mas o suporte que temos, com o time todo dedicado 24h, ninguém tem. Sem falar que trabalhamos com fornecedores locais. A Orinter sempre colocou o agente de viagens em primeiro lugar e isso vem ainda mais forte para 2025", conclui Chagas.